terça-feira, 28 de maio de 2013

Visto, despedidas, malas...um buraco no peito de saudade e uma ansiedade constante que não me deixa dormir!

Hi guys o/

How u doing?

I'm here to tell you that I got my Visa \o/ 

Isso mesmo galera, consegui meu Visto e, olha, foi um sufoco!

Pedi folga no trabalho pra ir lá no Consulado e fui com a minha mãe (pra ela ficar lá fora segurando minhas coisas, pq não pode entrar com celular e tal...). Minha cabeça estava à mil, pensando positivo, mas com um frio na barriga inexplicável. Eu podia ouvir meus batimentos cardíacos  em alto e bom som!
Cheguei, peguei a fila, ENTREI! Medo, medo, medo...respira fundo, respira fundo, eu estava tensa demais, todos os sonhos, todo o esforço, as renúncias, a luta, tudo dependendo daquilo ali...sentei e esperei. Quando me chamaram fui conduzida ao guichê nº 9. Havia 3 pessoas na minha frente, 4 com o cara que já estava fazendo a entrevista com o officer. No guichê nº 8 era uma mulher entrevistando e dava pra ouvi-la falando "Boa tarde! - Primeira vez no EUA? - O que vc vai fazer lá? - Seu visto foi aprovado!" , a fila do guichê dela estava super rápida e ela aprovando todo mundo..."pq raios não me colocaram naquele guichê?", pensei, enquanto a minha fila estava empacada, olhei de longe a cara do entrevistador, sério demais, sério demais, sério demais...mãos frias e suando e eu disfarçadamente enxugando-as na calça...15 ou 20 ou 1 hora depois (estava nervosa demais pra perceber o tempo) chegou minha vez:

(Em português)
Officer: Boa tarde! 
Eu: Boa tarde. (entreguei os documentos - Passaporte, DS - 2019, Taxa SEVIS paga, Infos sobre a HF)
Officer: Pra onde  vc vai? 
Eu: Derwood, Maryland. (Não vou pra esse estado, porém a HF morava lá até uma semana depois do match e não mudaram o endereço no Application deles, então tive que falar que era pra lá...vou pra Long Island - NY)
(A partir daqui em inglês)
Officer: Já trabalhou com crianças? (levei um susto por ele ter mudado pro inglês de repente e não entendi a pergunta, pedi pra ele repetir e ele repetiu meio impaciente)
Eu: Sim.
Officer: Onde? (Em inglês)
Eu: Em uma creche.
Officer: O que vc faz no seu trabalho? (Em inglês)
Eu: Ajudo professoras a cuidar das crianças, alimentar, dar banho, brincar...
Officer: O que vc faz no seu trabalho? (WTF, de novo? - pensei)
Achando que ele estava se referindo ao trabalho voluntário respondi a mesma coisa e ele ficou todo irritadinho e gritou em português: - NO SEU CADASTRO VC COLOCOU QUE TRABALHA NA EMPRESA TAL COMO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO!
Eu: Sim! Trabalho nessa empresa como auxiliar de escritório e tbm faço trabalho voluntário em uma creche (super calma por fora, mas por dentro pensando: "FODEU! JÁ ERA!")
Officer: Já foi pros EUA antes?
Eu: Não.
Officer: Já viajou pra fora do Brasil antes?
Eu: Não.
Officer: Por que vc quer ir pros EUA como Aupair?
Eu: Pra  conhecer novas culturas e melhorar meu inglês. (Nessa hora ele fez uma cara de deboche, como se quisesse dizer "É, precisa melhorar mesmo!" - FDP!)
Nisso tudo eu já estava achando que nada ia dar certo, que ele não tinha ido com a minha cara e não ia me aprovar...e com esse pensamento acabei não prestando atenção na última pergunta dele e novamente ele ficou nervosinho e repetiu em português:
Officer: O que seus pais fazem?
Eu: Meu pai já está falecido e minha mãe é dona de casa.

Então que ele pegou o carimbo que NÃO era o vermelho e carimbou a folha sem dizer um A...nessa hora o peso saiu todinho das minhas costas, ele me entregou os papéis e disse " SEU VISTO FOI APROVADO!" e gente, como é bom ouvir isso!!!

No dia seguinte...

Fiz minha carta de demissão e entreguei pro meu chefe, ele lamentou minha saída, mas ficou feliz por mim :) fizemos um acordo de eu não cumprir aviso (até porque não daria tempo), mas  trabalho até dia 29 (amanhã) pra dar uma força lá na empresa.

Sábado passado fui bebemorar com as amigas! O último rolê rock'n roll ao lado delas antes de partir, me divertir, mas chorei muito no final :( Essa semana tá foda, a ansiedade e a sensibilidade caminhando lado a lado, vontade de chorar a todo instante e vontade de que domingo chegue logo, é uma coisa de louco isso...

E o que falta agora galera? As malas!!!
Benditas malas que não sei como fazer pra arrumar...quero levar uma só, mas tenho tanta coisa que nem eu sabia que tinha e não quero deixar aqui :(  vou passar o feriadão tentando dar um jeito nisso. Depois volto pra contar ;)

News: MAYBE eu faça um vlog, pq blog o povo tem preguiça de ler e a escritora aqui tem preguiça de escrever rs...vídeo é mais divertido. Quem concorda levanta a mão o/

XOXO!





Um comentário:

  1. Amiga já disse milhões de vezes PARABÉNS!!! Por um lado a saudade vai ser imensa, vou sentir muito sua falta, ainda mais agora que estávamos tão mais próximas!!! Mas logo logo vc estará de volta, seja 1 ou 2 anos, ou de repente se vc conhecer alguém nunca se sabe né, mas sei que forma ou outra você voltará e nunca esquecerá de nós! Te amo e sempre vai ser assim, podemos ficar longe mas se Deus nos permitir sempre estaremos juntas... Ahhhh Sei lá o que escrever!!! kkkkkk Te desejo tudo de melhor sempre, tudo vai dar certo e sei que você saberá lidar com tudo... Beijos =)

    ResponderExcluir