terça-feira, 7 de maio de 2013

AFTER SIX MONTHS, I HAVE A MATCH!

Genteeeeeeee, como assim ninguém me avisa que desde janeiro eu não atualizo isso aqui???

Acontece que depois do último post em que comentei que estava meio desanimada com o programa eu não tive ânimo nenhum pra continuar postando e, olha, nesses 3 meses aconteceram MUITA coisa!!

Vou resumir para o post não ficar imenso, ok? ;)

Após os comentários, críticas e sugestões de algumas meninas em relação ao meu vídeo anterior, eu resolvi fazer outro e o resultado foi esse:

http://www.youtube.com/watch?v=tkY2FDiwl2k#!

Beleza, atualizei meu vídeo, dei uma arrumadinha na carta e...NADA. Com quase 4 meses online, 5 famílias no perfil, 3 delas com as quais tive Skype e NENHUM MATCH, eu resolvi arranjar um emprego. Não dava pra ficar parada, esperando a boa vontade das American families e juntando contas e mais contas pra pagar, né?!
Com a ajuda da minha amiga, a Marina (mais uma vez salvando minha vida <3), que me indicou no emprego dela, comecei a trabalhar no dia 1º de fevereiro como Auxiliar de Escritório, fazendo tudo aquilo que estudei pra fazer - eu sempre me perguntei porque inventei de estudar SECRETARIADO - hoje eu sei o quanto foi útil!

Comecei a trabalhar, toda feliz, pensando que talvez o meu destino tivesse reservando algo diferente pra mim (que poético!) e talvez eu devesse permanecer em terras brasileiras mesmo e toda aquela baboseira que passa na sua cabeça quando vc se sente insegura. Maaas, apareceu uma family no meu perfil na semana que comecei a trabalhar!!! Primeira coisa que pensei foi: "O que fazer agora?" Resposta que dei à mim mesma: "Conversa com a família, né? Duuhh!". Mandei e-mail pra família e eles responderam querendo fazer Skype imediatamente, marcamos e no dia de conversar com eles lá estavam Host Mom, Host Dad e 4 kids pulando e gritando sem parar e sem deixar os pais falarem! Eles justificaram aquele comportamento como "agitação antes de dormir", normal, né, todos nós pulamos e gritamos quando estamos com sono...SÓ QUE NÃO! Aí eles colocaram as crianças na cama (na verdade acho que trancaram eles no banheiro) e vieram falar comigo, eu toda simpática e sorridente nem imaginava a bomba a seguir...me encheram de perguntas, e não foram perguntinhas básicas não, foram perguntas de vestibular (tá, quem me conhece bem sabe que sou um pouco exagerada, mas eu tô falando sério) eram perguntas meio psicológicas e eu toda enrolada pra responder, meu inglês sendo minimamente testado e reprovando total. O skype acabou e ao comentar os fatos com os mais próximos, ouvi em uníssono: FOGE PRAS COLINAS! Não precisei haha a family fugiu de mim. Ufa! Me livrei...mas aí veio novamente a desilusão :/

Quase dois meses se passaram e um belo dia entro no meu e-mail e está lá uma família (3 boys - um de 4 anos e gêmeos de 2 - em Maryland, mas mudança programada pra Long Island - NY), eu nem me empolguei tanto, juro. Mandei email pra eles achando que iam ser só mais uma que ia me ignorar ou conversar comigo e sair do perfil no dia seguinte. Maaas, outra vez fui surpreendida, (Destino, vc me deixa maluca!) a Host Mom me respondeu e trocamos emails durante uns 3 dias, até que ela pediu o Skype. Foi o Skype mais tranquilo que eu já tinha feito até então, ela foi super simpática e paciente com meu inglês desajeitado, tirou minhas dúvidas e me elogiou do começo ao fim, conversamos por mais ou menos meia hora e quando desliguei meu primeiro pensamento foi: AGORA VAI (tive o tal do feeling). E de fato, FOI! Trocamos mais uns 6 ou 7 emails e ela pediu o MATCH,  sim gente, eu consegui, I HAVE A MATCH!!!! Demorou, mas chegou, e não, eu não estou ansiosa como achei que eu ficaria, estou tranquila agora pq sinto que TUDO VAI CORRER BEM \o/ e dia 2 de junho embarco pra NY!

Agora falta a etapa principal: Tirar o Visto!!!

Em breve trago novidades ;)

Xoxo.






2 comentários:

  1. Aeeeeeeee muito feliz com tudo isso!!!! Feliz pq consegui te ajudar de alguma maneira, vc indo trabalhar comigo foi muito bom, acho que foi o destino que disse: - Ahhh vou colocar a Karen todos os dias do seu lado por um longo tempo pois depois vou leva-la para NY e você sentira muita saudades... E para compensar pude ter vc todos esses dias ao meu lado, dias esse difíceis para mim, e o destino é fogo, faz tudo certinho, precisava mesmo de vc ali comigo nesses ultimos meses... E sei q para vc tbm foi bom, vc estava desanimando e tá vendo, quando menos esperava, chegou!!! E agora finalmente deu tudo certo!!! Menos de 1 mes vc vai realizar o seu sonho!!! Te amo amiga!

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou me sentindo exatamente como vc se sentiu D E S A N I M A D A, juro, acabei de ser dispensada por uma familia, sem motivo digo pq ele tinha falado de match, BUT ok. Estou esperando, sem trabalho e totalmente dependente de meus pais, isso é completamente chato, juro. E nem tenho 6 meses online ainda... seu post me animou hehe... :)

    ResponderExcluir