Acabei de criar esse blog e ele está assim meio sem graça porque é meu PRIMEIRO blog e não sou do tipo viciada em internet, então não sei mexer muito bem, mas com o tempo a gente pega o jeito, não é mesmo? Assim como quando eu resolvi ser Au Pair e não tinha nenhuma experiência com criança, tive que correr atrás para "pegar o jeito". Ainda não sou uma Au Pair, mas o jeito eu já tenho... Bom, chega de blá, blá, blá e vamos ao assunto principal: a correria em busca de um sonho!
Como tudo começou...
Um belo dia em minha vida (que eu não lembro quando e nem se era realmente um belo dia, provavelmente não, mas enfim...) resolvi que queria fazer intercâmbio porque não achava nenhum curso de inglês, aqui no Brasil, satisfatório e como eu tinha acabado de terminar um relacionamento meio conturbado e tal, precisava de "novos ares", fora o sonho desde criança de conhecer a Disney (clichê, mas é verdade!), maaas fazer um intercâmbio não é algo assim tão fácil que vc decidi hoje e amanhã já realiza né? Pois é...fiquei com a ideia na cabeça e fui pesquisar preços, quando vi que um mês estudando sairia por um preço que eu não podia pagar, pelo menos não imediatamente, comecei a planejar as possibilidades. Eu estava trabalhando há uns 5 anos em um supermercado e via que não tinha futuro nenhum lá, não comecei uma faculdade por ser muito indecisa no que queria estudar, estava "livre" pra ir sem me preocupar...aí resolvi que com tanto tempo de empresa se eu fosse mandada embora conseguiria pagar o intercâmbio com meu FGTS :) Problema resolvido! Só que não. Quem disse que era fácil ser mandada embora? Conversei com minha encarregada, a Tati, que graças a Deus era minha amiga e me entendia, entreguei nas mãos dela a tarefa de convencer o gerente a me dispensar. Uma tarefa que era bastante difícil considerando o setor que eu estava que ia se desfalcar com a minha saída e o gerente não ia querer me ajudar e complicar o lado dele.
Enquanto eu esperava uma decisão da parte dele, fui comentando com amigos e familiares sobre meu desejo de estudar fora e uma prima me disse que a amiga dela foi pros EUA como Au Pair (What?) porque era mais barato que ir só pra estudar e vc fica lá por um ano ou dois, eu nunca tinha ouvido falar nisso e pedi pra ela me dar o contato da amiga dela pra me explicar tudo direitinho. Quando ficou tudo esclarecido meu olho até brilhou, pensei "é isso que eu quero, é nisso que vou me empenhar".
Uns meses depois, saindo de casa pra ir trabalhar, cansada de esperar uma resposta e estressada porque trabalhar lá era foda, postei no facebook: "Mal coloquei o pé na rua e já me sinto EXAUSTA...até qdo será assim?" Eis que depois depois de duas horas trabalhando o telefone toca e a enfermeira pede pra eu subir pra sala dela pra fazer o EXAME DEMISSIONAL! Pensem numa pessoa que saiu pulando de alegria no meio do mercado...e aí a minha saga começou. (Continua no próximo post)
Oi Karen, gostei do seu blog.. para começo vc esta muito bem rsrrsrs.... saiba que a partir de agora estarei te acompanhando nessa jornada, pois estamos no mesmo barco(auperiano)rsrsrss, então quero ficar ligada....não esqueça que estarei ansiosa esperando mais um post,viu? Bjos e boa noite!
ResponderExcluirObrigada linda :) Farei de tudo pra mantê-lo atualizado. Bjinhos :*
ResponderExcluir